Universidade do Estado do Rio de Janeiro SR-2/UERJ

Inovuerj

MIG - Módulo de Informação Gerencial

Projetos Cadastrados
Nome Area Unidade Coordenador Objetivo
ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA – UERJ/INMETRO. Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E CIENTÍFICA
ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA E CIENTÍFICA COM INMETRO Outras InovUerj - Departamento de Inovação MARINILZA BRUNO DE CARVALHO CAPACITAR ......
CONCURSO DE TÉCNICO DE LABORATÓRIO DA UERJ 2014 Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O projeto tem o objetivo de atender as necessidades dos laboratórios e setores específicos de estudos e analises laboratoriais nas várias áreas do conhecimento na Universidade.
Convênio Danger. Ciências Exatas e da Terra DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO Mestrado e Doutorado em Gestão da Inovação.
cursos, workshops e eventos Ciências Sociais Aplicadas InovUerj - Departamento de Inovação MARINILZA BRUNO DE CARVALHO Elaborar, executar e acompanhar todos os programas de capacitação e eventos do departamento.
Economia Criativa Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O Governo criou a área de Economia Criativa, com a proposta “Cidades Criativas”, estamos identificando os projetos da UERJ com potencialidades nesta área.
Fluxo acompanhamento de Processos - FAP/INOVUERJ Ciências Sociais Aplicadas InovUerj - Departamento de Inovação MARINILZA BRUNO DE CARVALHO Identificar as ações necessárias ao cumprimeto das exigências para o andamento dos processos administrativos dos projetos do INOVUERJ.
Incubadora - SEBRAE Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO processo existente de incubação da UERJ
INCUBADORA TECNOLÓGICA E DE EMPREENDIMENTOS SOCIAIS E COOPERATIVAS SOCIAIS - ITECS Ciências Exatas e da Terra DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO Criar a INCUBADORA TECNOLÓGICA E DE EMPREENDIMENTOS SOCIAIS E COOPERATIVAS SOCIAIS no Departamento de Inovação da Sub-Reitoria de Pós-graduação e Pesquisa;
IPTR Na Mangueira Indicadores de Inovação, Prospecção, Trabalho e Renda Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO Promover a inserção social e cidadã das pessoas através de intervenções na Comunidade e da capacitação das pessoas. Articular a participação solidária de lideranças da comunidade, de especialistas acadêmicos, de agentes culturais e de órgãos próprios do Governo. Desenvolver a autoestima, a capacidade de iniciativa das pessoas para a vida em sociedade, de modo a criar trabalho e renda com a promoção de transformações sociais apoiadas nas condições criadas pelo projeto.
Modelo de Governança do Projeto Rio Estado Digital Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO a. Definir os parâmetros mínimos que permitirão que a SECT/FAETEC possa analisar, avaliar e auditar, num processo de gerenciamento compartilhado, os serviços oferecidos pelas operadoras e/ou empresas de telecomunicações, garantindo a qualidade e as características do Programa Rio Estado Digital. b. Estabelecer as características que possibilitem que a SECT/FAETEC defina critérios de avaliação e credenciamento para a definição de empresas (operadoras) que possam executar os serviços de manutenção e ampliação da rede do Programa Rio Estado Digital, no regime de gerenciamento compartilhado e sem ônus para o Estado. c. Promover atualização dos processos tecnológicos de gerenciamento e manutenção das redes, instaladas e a instalar, do Programa Rio Estado Digital.
Parque Tecnológico Sul Fluminense da UERJ/Resende Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO ´É desenvolver um Estudo de Viabilidade Técnica e Econômica – EVTE, com vistas à Instalação do “Parque Tecnológico Sul Fluminense da UERJ/Resende”, caracterizado como um novo habitat de inovação, em Resende e vizinhanças, de modo a contribuir significativamente para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação da Região.
Plano de Trabalho - INPI Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO .
Programa fomento à geração, à proteção e à comercialização da propriedade industrial Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO JOSE CARLOS VAZ E DIAS Fortalecer a cultura da inovação, de Propriedade Industrial (PI) e da transferência de tecnologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e promover, por meio desta parceria, a sua disseminação no estado do Rio de Janeiro.
Projeto Acadêmico de Empresa Júnior da UERJ Outras InovUerj - Departamento de Inovação MARINILZA BRUNO DE CARVALHO Disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo associado ao trabalho e renda. Promover a integração organizacional acadêmica com planejamento, avaliação e gestão de negócio e projetos.
Projeto de Disseminação da Cultura de Inovação e Empreendedorismo na UERJ Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O objetivo geral do Projeto de Disseminação da Cultura de Inovação e Empreendedorismo na UERJ é inocular o vírus da Gestão da Inovação, de modo que as ações de Ensino, Pesquisa e Extensão estejam comprometidas com a disseminação da cultura de inovar, identificar possíveis soluções diferenciadas em campos diversos do saber, preocuparem-se com a garantia da autoria de seus inventores e propositores, bem como promover a transferência para a Sociedade dos conhecimentos, produtos, e serviços gerados na universidade. A cultura da Inovação traz consigo novos atributos que imprime gera uma tecido novo na comunidade com Flexibilidade de Raciocínio, a visão ampliada de horizontes, o exercício de uma mente conectada e um pensar distensionado de modo a dotar a academia das condições de propor, planejar e fazer gestão de projetos, ações e atividades de forma inovadora.
Projeto MGP – Modelo de Gestão de Pessoas da UERJ Outras InovUerj - Departamento de Inovação MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O projeto de gestão de pessoas busca inserir na Universidade uma nova cultura de integração de atividades, saindo do modelo departamental para o modelo institucional orientado para resultados. O servidor UERJ, qualquer que seja sua função, é parte integrante de um todo onde somente esta integração, entre todas as atividades poderá permitir o alcance do objetivo desejado.
Projeto QTR - Qualidade, Transparência e Resultados Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O Objetivo do QTR é a instalação de um processo novo de construção e acompanhamento de projetos, bem como a capacitação das pessoas da UERJ no gerenciamento de projetos, comprometida com o gerenciamento do Escopo do projeto proposto, Prazo, Custo, Risco, Equipe de Trabalho, gestão de tempo, parcerias/aquisição, contratos e convênios, relatórios, prestação de contas e integração tanto interna como externa.
Qualitec 2013 Outras DEPARTAMENTO DE INOVACAO MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento profissional à formação acadêmica voltada para a gestão inovadora e a utilização de equipamentos nas UDT’s através de programa de qualificação específico desenvolvido e aplicado pela UERJ.
Qualitec 2014 Outras InovUerj - Departamento de Inovação MARINILZA BRUNO DE CARVALHO O objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento profissional à formação acadêmica voltada para a gestão inovadora e a utilização de equipamentos nas UDT’s através de programa de qualificação específico desenvolvido e aplicado pela UERJ.